600 casas foram atingidas em incêndio em Manaus, diz Defesa Civil

Residências de madeira e alvenaria foram destruídas por fogo.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atualizado às 11:00

Manaus se mobiliza para ajudar vítimas enquanto polícia apura as causas

As famílias atingidas pelo grande incêndio em Manaus recebem a solidariedade da população. Muitas pessoas perderam tudo, inclusive os documentos e, por isso, órgãos como o Ministério de Crianças Pentecostal (MCP), na rua Macurany, nº 257, ao lado do local da tragédia, está prestando solidariedade com arrecadação de roupas e alimentos.

A Importadora Luanjo, na rua Leopoldo Peres, nº 305, no próprio Educandos, também está recebendo doação de alimentos, água e roupas. Além do MCP, evidentemente a Defesa Civil do Município recebe doações para os atingidos.

O endereço da Casa Militar é avenida Padre Agostinho Cabalero Martin, nº 770, bairro Compensa, Zona Oeste. Também a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Educandos recebe doações. A Mir-Norte/Leste, da avenida Autaz Mirim, nº 10341, também recebe alimentos, água e roupas. A polícia segue apurando as causas do incêndio.

Aproximadamente 600 casas foram atingidas no incêndio no bairro Educandos, em Manaus, na noite desta segunda-feira (17), informou a Defesa Civil à Rede Amazônica. Até a meia-noite desta terça (18), quatro pessoas haviam sido encaminhadas a hospitais de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e está em fase de rescaldo.

O fogo começou em uma área com dezenas de casas de madeira, entre as ruas Inácio Guimarães e Nova, por volta das 20h, e se propagou para residências de alvenaria. A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram a situação.

Todos os acessos ao bairro de Educandos foram bloqueados: a partir da ponte da avenida 7 de Setembro/avenida Leopoldo Peres; rua Felismino Soares; avenida Lourenço da Silva Braga e Ponte de Educandos.

Nas ruas, moradores tentam ajudar o Corpo de Bombeiros a controlar as chamas. Centenas de pessoas tentavam salvar objetos e correram para não serem atingidas pelo fogo.

Fotos:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES