6 dicas para descobrir se o crush é real ou fake

Nem sempre é fácil identificar se você está falando com um perfil fake, mas existem alguns sinais infalíveis para você ligar o sinal de alerta

| reprodução internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

É possível encontrar usuários bons e ruins em todas as plataformas digitais e os aplicativos de relacionamento também não estão imunes. Existe um potencial para fraude durante a construção de uma conexão romântica, que pode incluir desde perfis falsos até golpes financeiros. O importante para os usuários é saber como se manterem seguros nos apps de namoro.

A especialista em relacionamentos, Charly Lester, preparou 6 dicas infalíveis para evitar cair na conversa de golpistas:

1 - Quando analisamos aplicativos de namoro , os usuários podem ver que existe um processo de triagem para ajudar a mitigar as fraudes. Ou seja, é melhor procurar por apps focados em afastar o mau comportamento.

2 - Preste muita atenção no que os seus matches dizem para encontrar os sinais de alerta. Se a biografia dele coincide com a conversa e com o que há nas fotos, provavelmente ele está sendo verdadeiro.

3 - Uma das maneiras mais fáceis de identificar um golpista é se ele hesita em se encontrar pessoalmente ou em fazer uma chamada de vídeo. Se você está conversando com alguém há algum tempo e ele ainda sim está hesitante, isso pode ser um sinal vermelho. Também é bom ficar atento se o match cancelar os encontros constantemente.

4 - A famosa pesquisa no Google que todos fazemos pode realmente ser útil. Carregue a foto de perfil do crush no Google Imagens. Nada ainda? Então ligue o alerta: seu match pode não existir.

5 - Embora muitas pessoas gostem de falar sobre si mesmas, os golpistas podem levar isso a um outro nível, apenas fazendo perguntas sobre você e evitando responder qualquer coisa pessoal.

6 - Por fim, se o seu match pedir ajuda financeira, sempre diga não. E seja ainda mais cauteloso se a pessoa iniciar essa conversa em redes sociais. Uma vez que o bate-papo sai dos apps de relacionamento, a proteção é menor.

Mas o que fazer quando achar que está sendo enganado? Se você se deparar com um comportamento desagradável, os aplicativos de namoro terão um processo para denunciar os usuários.

Se você chegar ao ponto de mudar a paquera do online para o offline, sempre conte a um amigo para onde está indo. Nunca é uma boa ideia ir à casa de alguém no primeiro encontro, prefira sempre um lugar público.

E como você pode se proteger de fraudes em seu perfil no aplicativo e na maneira como tem encontros online? As principais dicas são: não envie informações financeiras ou faça transferências de dinheiro; use apps de relacionamento confiáveis e autênticos; sempre confie em seus instintos; seja verdadeiro e real nos aplicativos; e reporte perfis suspeitos e comportamentos desagradáveis. Com isso, você não estará apenas fazendo um favor a si mesmo, mas também protegendo outras pessoas que têm as intenções verdadeiras.(Fonte:The Inner Circle)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES