Nesta terça-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal divulgou um relatório com as ocorrências registradas no Piauí durante o mês de julho, período em que as rodovias que cortam o estado ficam mais movimentadas devido as férias de julho.
De acordo com a PRF, no período foram registrados 141 acidentes, dos quais 52 foram graves, com 10 pessoas mortas. 50% das mortes foram registradas na BR-343, principal via de ligação entre a capital e o litoral piauiense.
Na BR -316, que liga Teresina à Picos, aconteceram três acidentes com vítimas fatais. Os outros dois acidadentes com mortes aconteceram nas BR's 402, no litoral, e 135, em Bom Jesus.
Ainda de acordo com o levantamento, o horário em que mais aconteceram acidentes graves foi entre as 17:00 e 19:00, com 50% dos casos.
A falta de atenção foi a principal causa presumida dos acidentes no estado, com 40 casos, seguida de animais na pista, com 9, e desobediência à sinalização, com 7 casos. O relatório ainda destaca as cidades em que mais aconteceram acidentes no período, Teresina registrou 35 acidentes, seguida de Picos, com 12, e Floriano, com 9.