A greve dos motoristas e cobradores chega ao quarto dia. Na manhã desta quinta (07), apenas as linhas que não fazem parte do sistema de integração saiu das garagens. O número de transportes cadastrados não está suprindo a necessidade dos usuários do transporte coletivo.
Os usuários reclamam do valor cobrado pelos veículos cadastrado. O presidente de transporte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS) , Francisco Nogueira, explica que em caso de abusos no valor da passagem a população deve denunciar no número.
Denuncias e reclamações sobre o valor do preço da passagem que ficar acima de R$ 3,85, devem recorrer ao número 86 99460-2486.
Apesar da notificação do TRT à Sintetro, para que mantenha em atividade o mínimo de 70% da frota circulante em horários de pico (6h às 8h, 11 às 14h, 17h às 20h) e 50% nos demais horários, a população está reclamando que até o momento, não há transportes coletivos circulando pelas ruas da capital.
A categoria se encontra reunida no fim da manhã de hoje na Câmara Municipal de Teresina com os vereadores Dudu e Cida para tratar de um possível acordo.
Entenda
Na tarde de ontem, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, através do desembargador federal e vice-presidente do órgão, Wellington Jim Boavista, notificou o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) para que mantenha em atividade o mínimo de 70% da frota circulante em horários de pico (6h às 8h, 11 às 14h, 17h às 20h) e 50% nos demais horários.
Com informações de Vanderson de Paulo