Enquanto muitos ainda aguardam a virada para 2024, já é ano novo em alguns pontos do planeta! Fogos de artifício e vibrantes festividades culturais marcam o réveillon ao redor do mundo. Devido ao fuso-horário, os países pertencentes à região do Pacífico e da Oceania são os primeiros a celebrarem o novo ciclo.
Austrália e Nova Zelândia foram alguns dos primeiros países a comemorarem a chegada de 2024. Na Nova Zelândia, a festividade foi iluminada com uma queima de fogos de artificios, na Sky Tower de Auckland, que tem 328 metros de altura, em Auckland. Além disso, houve show de luz laser que garantiu a diversão do público.
Já na Austrália, mais especificamente em Sydney, em frente a Sidney Opera House e da Harbour Bridge houve uma queima de fogos, clareando a paisagem da tradicional baía de Sidney, garantindo uma virada de Ano com estilo e entusiasmo. Depois, comemoram os países da Ásia, da África e da Europa.
No recinto sagrado do templo budista Zojoji, os japoneses ressoaram um sino para comemorar a chegada de 2024, poucos minutos após a meia-noite, em Tóquio. Na Indonésia, uma multidão se reuniu para contemplar uma fonte d'água no principal distrito comercial de Jacarta, antecipando a virada do ano.
China, Tailândia, Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan também já iniciaram 2024.
Com base no Horário de Brasília, o ano novo deve começar em outros países nos seguintes horários:
- 16:30 em Nova Deli, Índia;
- 17h em Dubai, Emirados Árabes Unidos;
- 18h na Arábia Saudita e em Moscou, capital da Rússia;
- 19h na Grécia e no Egito;
- 20h na Alemanha, Itália e França;
- 21h em Portugal e na Inglaterra.