20 detentos fazem motim na Casa de Detenção de Altos

Motim foi controlado uma hora depois, segundo informou a Sejus.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cerca de 20 detentos iniciaram motim por volta das 07h15 da manhã desta quinta-feira, dia 09, na Casa de Detenção do município de Altos. De acordo com informações da Secretaria de Justiça, o movimento foi contido às 08h pelos agentes de plantão e com ajuda da Polícia Militar.

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda, informou que durante o motim os detentos ainda conseguiram danificar paredes e retirar barras de ferro que, segundo ele, foram arremessadas contra os próprios agentes que estavam trabalhando no local. 

A cadeia pública de Altos, inaugurada em maio deste ano, abriga atualmente 280 presos, sendo que sua capacidade é de apenas 156. A superlotação é apontada como um dos principais problemas enfrentados no local.

"A ação rápida dos agentes ajudou a controlar a situação com agilidade", frisou o tenente-coronel Adriano de Lucena, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.

Confira na íntegra a nota da Secretaria de Justiça

Agentes penitenciários e policiais militares abortaram, na manhã desta quinta-feira (9), um motim ocorrido em uma cela da área de triagem da Casa de Detenção Provisória de Altos.

Ao todo, 20 detentos se amotinaram, às 7h15. Com a atuação da equipe de plantão e o reforço da Polícia Militar, o motim foi contido às 8h. Uma vistoria geral está sendo realizada no presídio.

"A ação rápida dos agentes ajudou a controlar a situação com agilidade", frisa o tenente-coronel Adriano de Lucena, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES