2º caso: Candidato morre durante teste físico da PM do Maranhão

Marcone Ferreira Cordeiro era Cirurgião-dentista.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada deste sábado (03/02), mais um candidato do concurso da Polícia Militar do Maranhão identificado como Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), em São Luís.

De acordo com o tio da vítima, Raimundo José Sousa Ferreira, a vítima se sentiu mal após completar o teste realizado na sexta-feira no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele foi socorrido e encaminhado por uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento do Itaqui-Bacanga, onde foi medicado mas não resistiu e veio a óbito.

Marcone Ferreira Cordeiro era Cirurgião-dentista e tinha um sonho de ingressar na Polícia Militar do Maranhão. O velório da vítima será realizado na casa de familiares no bairro Vila Itamar, em São Luís.

Por meio de nota o Cebraspe, empresa responsável pela realização das provas do concurso, afirmou que os testes físicos são acompanhados de médicos e enfermeiros, além de uma ambulância equipada com recursos de urgência e emergência. A empresa afirmou que o teste físico da PM tem rigor menor do que os realizados em outros concursos, assegurando que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as funções do cargo.

Segundo a Cebraspe, Marcone Ferreira Cordeiro apresentou o atestado médico em que declarava sua aptidão para a realização do teste físico e lamentou a morte do candidato.

SEGUNDO CASO

Na última terça-feira (30/01), uma candidata da PM também morreu durante o TAF realizado no núcleo de esportes da UFMA. Prestadora de serviços na Delegacia de Barra do Corda, a 462km de São Luís, Daniele Nunes Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES