A Copa do Mundo se aproxima e o secretário de Segurança, Rubens Pereira, se reuniu com moradores do bairro Saci e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Strans para traçar o planejamento de segurança para os dias de jogos da seleção brasileira.
"Estamos aqui para apresentar as nossas demandas porque neste período o número de visitantes aumenta bastante. Em anos anteriores recebemos mais de 30 mil pessoas de outros bairros e até mesmo de outras cidades", esclarece Ruth Matos presidente da Associação dos Moradores do Saci.
Na reunião, além do reforço do policiamento nas ruas do bairro, também foram discutidos o funcionando do trânsito, a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro, iluminação e o controle do som de carros que deverão ser cadastrados para participar do percurso principal.
"Garantir uma festa segura para os foliões e também para os moradores é a nossa missão. Para que tudo ocorra tranquilamente é necessário planejamento e organização para levantar as solicitações e os desafios para reduzir ao máximo a possibilidade de fatos e ocorrências mais graves", pontuou o secretário Rubens Pereira.
Para garantir a segurança da festa serão destacados cerca de 150 policiais militares, alem dos policiais civis da área do 4 Distrito Policial e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.