Com 7 votos contra e 11 a favor, a bancada maranhense na Câmara dos Deputados votou a favor do relatório que viabiliza o não prosseguimento das investigações contra Michel Temer. A bancada maranhense foi a décima sexta a votar, de acordo com a ordem de votação por estado. Os deputados votam nesta quarta-feira (2) o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que é favorável ao arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer. Os deputados que votam Sim são a favor do relatório e contra a denúncia. Os deputados que votam Não são a favor de autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja como votou cada partido e deputado:
PMDB
Hildo Rocha – SIM
João Marcelo Souza – SIM
PP
André Fufuca – SIM
Waldir Maranhão – NÃO
PDT
Weverton Rocha – NÃO
Deoclides Macedo – NÃO
PSB
José Reinaldo – SIM
Luana Costa – NÃO
Aluisio Mendes (Podemos-MA) – SIM
Cléber Verde (PRB-MA) – SIM
Eliziane Gama (PPS-MA) – NÃO
Júnior Marreca (PEN-MA) – SIM
Juscelino Filho (DEM-MA) – SIM
Pedro Fernandes (PTB-MA) – SIM
Rubens Pereira Júnior (PC do B-MA) – NÃO
Sarney Filho (PV-MA) – SIM
Victor Mendes (PSD-MA) – SIM
Zé Carlos (PT-MA) – NÃO
Por enquanto, lideram as votações a favor do relatório e contra a denúncia. Até às 20h24 desta quarta-feira (2), 163 deputados votaram sim, enquanto 137 votaram não. No total, são 299 deputados.
A sessão, em Brasília, começou com discursos dos líderes dos partidos. O deputado Weverton Rocha orientou que os parlamentares filiados ao PDT votem pela abertura das investigações. Ele avaliou o governo Temer como prejudicial ao país. O deputado Rubens Pereira Júnior, do PCdoB, defendeu que cada parlamentar se manifestasse publicamente para assumir as consequências do voto.