Vinte anos depois de deixar o grupo É o Tchan no auge do sucesso, Débora Brasil continua atuando como dançarina. Ela dá aulas para um grupo de meninas na igreja em que atua como missionária no Espírito Santo.
Em entrevista ao programa na Rede Record, a ex-morena do Tchan disse que não saiu do grupo por vontade própria, mas porque havia um contrato que a obrigava.
"Naquela época não foi uma questão de decisão. Foi o contrato que já estava acabando e eles já tinham planos de fazer um concurso, de trocar os dançarinos...Tanto que, quando eu saí, teve concurso e Scheila Carvalho entrou... Depois a Carla saiu, fizeram o concurso da loira, Sheila Mello entrou e foram trocando", disse Débora.
Ela ainda contou que passou por uma depressão quando ainda era dançarina de axé nos anos 90. "Eu estava fazendo show, eu tava aí nos trios elétricos no Carnaval, mas aquilo já não me satisfazia. Uma tristeza que eu não sabia de onde vinha, eu não compreendia o que estava acontecendo. Eu costumo dizer que eu fui para o fundo do poço", diz.