Estudantes do curso de Direito, de todo o Piauí, realizaram, no último domingo (14), a prova da 2ª Fase do XIV Exame de Ordem Unificado. Cerca de 1200 candidatos se submeteram à prova, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Fundação Getúlio Vargas.
O exame foi aplicado nos municípios de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Dos 1200, 455 fizeram a prova através do sistema de reaproveitamento, que isenta o candidato que não atingiu nota igual ou superior a 6,00 na segunda fase do exame anterior de repetir também a 1ª fase.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
A estudante do décimo período do curso de Direito, Larissa Monteiro, fez a prova na tarde de ontem e afirma que foi mais fácil do que a primeira fase. “Apesar de não está tão difícil, eu não me preparei o suficiente, mas vou esperar o resultado”, afirmou.
Já Carlos Antônio Mourá Fé, que faz o nono período do curso de Direito, disse que achou a prova da primeira fase mais fácil. “Eu me preparei para a prova, mas na hora a gente acaba ficando nervoso. Acho que não fui muito bem, percebi uns erros ainda na hora da prova, infelizmente”, pontuou.
A prova, que teve duração de cinco horas, exigiu que os candidatos redigissem uma peça profissional valendo cinco pontos e respondessem a quatro questões, valendo 1,25 pontos cada, sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook