Um homem de 27 anos foi preso por fingir ser agiota para ameaçar e cobrar uma falsa dívida de R$ 1.500,00 de uma viúva durante o velório do marido dela, em Timon, nesta quarta-feira (19). O acusado é vizinho da vítima e se aproveitou do conhecimento da rotina da família e do momento de vulnerabilidade para perpetrar a tentativa de extorsão.
A prisão ocorreu quando a polícia descobriu o nome e o endereço da casa do acusado no bairro Joia, em Timon. Ao chegar no local, os policiais telefonaram para o número que teceu as ameaças contra a mulher e o celular tocou no bolso dele. Então, foi dada voz de prisão em flagrante para o homem e ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon.
O acusado D.L.A.F. tem extensa ficha criminal e responde a múltiplas denúncias por ameaça e a dois processos criminais por estelionato, segundo as investigações feitas pela Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º DP de Timon.
ENTENDA COMO A TENTATIVA DE EXTORSÃO OCORREU:
- Acusado enviou mensagens ao celular da viúva fingindo ser agiota
- Cobrou uma falsa dívida do falecido no valor de R$ 1.500,00
- Ameaçou matar a viúva e o filho dela, de 7 anos de idade
- Mandou fotos da fachada da casa da vítima
PRÓXIMOS PASOS
Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao Presídio Jorge Vieira, em Timon. Ele deve responder pelo crime de extorsão e caso seja condenado, pode pegar ser penalizado com 4 a 10 anos de prisão.