VÍDEO! Polícia prende suspeito de estuprar mulher próximo a Avenida Litorânea, em São Luís

Após sua captura, ele foi levado à Casa da Mulher Brasileira para os procedimentos legais e, posteriormente, transferido para o sistema prisional.

Polícia prendeu o suspeito na noite dessa segunda | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite desta segunda-feira (21), um homem suspeito de ter estuprado uma mulher na Avenida Copacabana, via que dá acesso à Avenida Litorânea, em São Luís. O crime ocorreu no último sábado (18) e foi registrado por câmeras de segurança, que captaram o momento em que a vítima foi agredida e arrastada para uma área de matagal.  

O suspeito foi encontrado na Rua da Mangueira, no bairro Vila Bacanga. Após sua captura, ele foi levado à Casa da Mulher Brasileira para os procedimentos legais e, posteriormente, transferido para o sistema prisional.  

A confirmação da prisão foi feita pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, através de suas redes sociais.  

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Maurício Ribeiro Martins, o homem estava escondido na residência de familiares. A vítima o identificou na delegacia, e ele admitiu o crime durante o interrogatório.  

O ataque aconteceu na tarde de sábado (18), na mesma avenida mencionada. Câmeras de monitoramento mostram o momento em que a vítima é abordada e levada para um terreno baldio, onde, segundo a polícia, foi agredida e o estupro ocorreu.  

A delegada Kazumi Tanaka, que coordena as delegacias da Mulher no Maranhão, detalhou as circunstâncias do ataque. Segundo ela, a vítima caminhava pela avenida durante a chuva, quando percebeu a presença do agressor. Inicialmente, ela achou que ele estava apenas abrigado do mau tempo, mas, ao passar perto dele, foi surpreendida. "Ele a ameaçou de morte, a agrediu e consumou o ato no local", afirmou a delegada.

Homem foi preso escondido na casa de familiares - Foto: Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES