Cláudio Adão Duarte, mais conhecido como Cabo Duarte da Policia Militar do Maranhão, morreu após ser baleado durante uma briga em frente a um bar no bairro Bacuri, em Imperatriz, na madrugada deste sábado (23). Informações preliminares apontam que o suspeito de efetuar os disparos trata-se de um PM do Tocantins.
COMO ACONTECEU
Uma câmera de segurança registrou o momento em quatro homens estão discutindo próximo a um carro e em frente ao estabelecimento, quando o PM chega perto. Uma briga se inicia, um dos indivíduos dá um tapa no suspeito, e em seguida a vítima também o empurra. O homem puxa uma arma da cintura e corre efetuando os disparos.
O cabo Duarte é atingido e caí no chão. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Ele atuava na área do 14° BPM de Imperatriz. A corporação emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
Após o ocorrido, o policial que efetuou os disparos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante. A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades. Até o momento, não se sabe qual seria a motivação da briga.