VÍDEO: Mototaxista vítima da queda de ponte deu entrevista minutos antes do desabamento

O mototaxista Marçonglei Ferreira, de 43 anos, deu entrevista para o vereador de Aguiarnópolis (TO) que registrou logo em seguida o asfalto da ponte rachando

Marçonglei Ferreira falou com vereador de Aguiarnópolis (TO) que registrou a queda da ponte minutos após a entrevista | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O mototaxista Marçonglei Ferreira, de 43 anos, uma das vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão e Tocantins, deu entrevista minutos antes da queda da ponte e falou sobre a situação da via. Ele aparece um vídeo, divulgado nas redes sociais, minutos antes da ponte desabar.

As imagens foram registradas pelo vereador de Aguiarnópolis, Elias Júnior (Republicanos). Marçonglei para no acostamento, conversa com o vereador e logo depois, inicia a travessia da ponte. Alguns minutos depois, o vereador filmou o momento em que o asfalto rachou e a ponte desabou.

Marçonglei voltava para Estreito (MA) após deixar um passageiro em Aguiarnópolis, quando a ponte desabou. O corpo dele foi localizado na sexta-feira (3) e foi sepultado neste domingo (5), em Nazaré (TO).

Dentre os 17 desaparecidos iniciais, foram confirmados 14 óbitos e três pessoas seguem desaparecidas, segundo a Marinha do Brasil. Destes, um corpo ainda não havia sido identificado e, por isso, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, onde passa por exames de DNA.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou no dia 22 de dezembro, quando caíram quatro caminhões, duas caminhonetes, um carro e três motos.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda será investigada, de acordo com o órgão.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES