Um voo da Latam de São Paulo para São Luís não conseguiu pousar no Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado devido a um temporal na capital maranhense nesta terça-feira (4). A aeronave sobrevoou a região de Bacabal, mas as fortes chuvas impediram a aterrissagem, sendo redirecionada por segurança para o Aeroporto de Fortaleza.
DIFICULDADES PARA O POUSO
Após a melhora do clima, o voo da Latam retornou a São Luís e pousou às 19h02. Outros dois voos da Azul, de Recife e Campinas, e um da Latam, de Fortaleza, também enfrentaram dificuldades para aterrissar devido ao temporal. As aeronaves sobrevoaram a região antes de receberem autorização para pouso.
A CCR Aeroportos, responsável pelo Aeroporto Internacional de São Luís, informou que as pistas estavam em condições adequadas para pouso durante a chuva, mas devido à dificuldade das aeronaves, uma delas foi redirecionada para Fortaleza.
A Latam Airlines informou que o voo foi redirecionado para Fortaleza devido às condições meteorológicas adversas. Após o reabastecimento e a melhoria do clima, a aeronave seguiu para São Luís, onde pousou às 19h02.
Leia a nota na íntegra
A LATAM informa que precisou alternar o destino do voo LA3612 (São Paulo/Guarulhos-São Luís) para Fortaleza nesta terça-feira (04/02) devido às condições meteorológicas adversas na região, fato totalmente alheio ao seu controle. Após o reabastecimento e melhora das condições climáticas, a aeronave seguiu para São Luís às 17h53 e pousou na capital maranhense às 19h02.
A companhia reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.