SEÇÕES

Skunk, cocaína e crack: mais de 188 kg de drogas são apreendidas em pneus de caminhão no MA

O caminhoneiro foi preso por tráfico de drogas. Segundo a PRF, aos entorpecentes teriam saído da região Norte do país

Apreensão de 188,5 kg de entorpecentes em pneus de caminhão. | Foto: PRF MA
Siga-nos no

Mais de 188 kg de drogas foram apreendidas escondidas nos pneus de um caminhão durante uma abordagem na noite desta quinta-feira (15), no km 18 da BR-135, nas proximidades do acesso à Ponta da Espera, em São Luís (MA). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro foi preso e transportava skunk, crack e cocaína.

O QUE ACONTECEU?

Durante uma fiscalização voltada à checagem de equipamentos obrigatórios e ao cumprimento da Lei do Descanso, a equipe policial observou que o veículo apresentava algumas anormalidades, como:

  • Falhas no cronotacógrafo;

  • Irregularidades no estepe;

  • Comportamento anormal dos pneus do último eixo, que estavam "travando" mesmo estando suspensos.

Diante das suspeitas, o caminhão foi conduzido a uma borracharia da região para uma verificação mais detalhada. Durante a desmontagem das quatro rodas do eixo traseiro, os policiais encontraram diversos tabletes contendo as seguintes substâncias:

  • 130,2 kg de skunk (uma versão mais potente da maconha);

  • 51,3 kg de crack;

  • 7 kg de cloridrato de cocaína.

Ao todo, foram apreendidos 188,5 kg de entorpecentes. O condutor, de 43 anos, que viajava sozinho, foi preso por tráfico de drogas e encaminhado, junto com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de São Luís.

Segundo a PRF, a droga teria saído da região Norte do país e tinha como destino a capital maranhense. O caso segue sendo investigado, com o objetivo de identificar o ponto exato de origem, o destino final da carga e o possível envolvimento de um grupo criminoso.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também