O segundo suspeito de participação na tentativa de homicídio contra um casal, em que uma adolescente grávida de oito meses foi baleada e o tiro atingiu o bebê, em Imperatriz foi preso. O crime ocorreu em 16 de junho, possivelmente motivado por uma disputa entre organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
A prisão foi realizada na tarde de sexta-feira (28), após ele se apresentar no 2º distrito policial acompanhado da mãe. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária. No dia anterior, outro suspeito já havia sido preso nas proximidades do local do crime, no bairro São José.
ENTENDA O CASO
A adolescente de 15 anos foi baleada na barriga na noite de domingo (16) enquanto estava na porta de casa com seu companheiro, Douglas Sousa, de 20 anos. Eles foram surpreendidos por dois homens que dispararam diversas vezes contra o casal. A jovem foi levada à Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, onde passou por uma cesariana de emergência. Um dos tiros atingiu a perna esquerda do bebê.
Douglas Sousa também foi atingido e levado ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde passou por cirurgia. O bebê passou por uma cirurgia de duas horas para retirada do projétil na Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI).
Inicialmente, a polícia investigava o caso como uma tentativa de assalto, mas a hipótese foi descartada. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.