A deputada federal e ex-governadora Roseana Sarney (MDB) informou neste sábado (3) que está bem após precisar retornar ao hospital durante o tratamento contra câncer de mama.
A atualização foi feita pela própria parlamentar em uma publicação nas redes sociais, na qual explicou que apresentou um quadro de pressão baixa e precisou de cuidados médicos.
“Eu tive de voltar para o hospital ontem, minha pressão estava baixa e, graças a Deus, já estou bem agora”, afirmou Roseana.
Segundo a ex-governadora, foi necessária a realização de transfusão de sangue, reposições e uso de medicação.
“Graças a Deus, agora já estou bem. Então, queria dar notícia para vocês e desejar, mais uma vez, um feliz ano para todos”, completou.
A deputada segue em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está sendo acompanhada por uma equipe médica especializada desde o diagnóstico da doença.
Tratamento contra o câncer
Roseana Sarney tornou público o diagnóstico de câncer de mama em agosto de 2025, após a identificação da doença durante um check-up de rotina. Desde então, ela iniciou o protocolo de tratamento definido pelos médicos.
Em outubro do mesmo ano, a parlamentar concluiu as primeiras 12 sessões da fase inicial de quimioterapia e imunoterapia. O acompanhamento segue de forma contínua, com avaliações periódicas do quadro clínico.
No início de dezembro de 2025, Roseana já havia precisado de uma internação por conta de um quadro de baixa imunidade. Após apresentar melhora, ela recebeu alta e conseguiu passar o Natal ao lado da família.