Professor de Educação Física é preso por assédio a alunas no Maranhão

Professor foi preso suspeito de assediar pelo menos nove meninas em uma escola de Centro Novo do Maranhão.

Avalie a matéria:
Notebooks do suspeito são apreendidos durante cumprimento de mandado | Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Um professor de Educação Física, de 44 anos, foi preso, nesta sexta-feira (14), sob suspeita de assediar alunas no município de Centro Novo do Maranhão. Segundo o delegado Ricardo Aragão da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), denúncias feitas ao Conselho Tutelar apontaram que nove alunas, entre crianças e adolescentes, teriam sido vítimas de seus avanços.

BUSCA E APREENSÃO

O professor, que leciona em uma escola da rede municipal, estava sendo investigado desde 24 de maio. Durante a operação realizada hoje, os policiais civis realizaram busca na residência do suspeito, onde apreenderam dois notebooks e um celular. Estes dispositivos serão periciados para buscar evidências adicionais dos crimes denunciados. 

O QUE DISSERAM AS ALUNAS

As alunas afirmaram terem sido alvo de toques inapropriados dentro da sala de aula, levando-as a denunciar os incidentes aos diretores da escola. Após relatarem os episódios à psicóloga da instituição e serem ouvidas pelo Conselho Tutelar, os relatos de assédio foram confirmados. Algumas das crianças, sentindo-se constrangidas com os atos do professor, compartilharam os incidentes com seus familiares, que condenaram veementemente o comportamento do docente. 

PRESO

Após os procedimentos legais de praxe, o professor foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Governador Nunes Freire, onde permanecerá à disposição da justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES