Prefeito do MA é acusado de fazer aborto em motel sem consentimento de mulher

O prefeito Erivelton Teixeira Neves, é acusado de dopar a mulher com quem tinha um relacionamento e fazer a curetagem

Avalie a matéria:
Erivelton Teixeira (PL), e o vereador Lindomar da Silva Nascimento (PL) | Reprodução

O atual prefeito de Carolina (MA), Erivelton Teixeira (PL), e o vereador Lindomar da Silva Nascimento (PL), vão a júri popular acusados de dopar e provocar aborto em uma mulher que estava gestante sem o consentimento dela. O crime ocorreu em um motel na cidade de Augustinópolis, no Tocantins, em 2017, mas só veio à tona em abril do ano passado, após a vítima que tem um relacionamento extraconjugal com o prefeito que também é médico, denunciar o caso. 

VEREADOR TRABALHAVA COMO MOTORISTA

As investigações apontam, que no ano em que o crime ocorreu Lindomar trabalhava como motorista do prefeito, e teria participado do aborto. A decisão estabelecida pelo juiz da 2ª Vara da Augustinópolis, Alan Ide Ribeiro Silva, na quarta-feira (19) afirma que a materialidade e a autoria do crime estão comprovadas em um inquérito policial de 2019, com provas, e entre elas o exames Beta HCG que comprova gravidez da vítima, além de depoimentos de testemunhas. 

O documento menciona que os próprios réus confirmaram estar presentes na cidade e testemunharam a vítima com sangramento na região da vagina, mas não prestaram ajuda, limitando-se a levá-la ao hospital. "No Inquérito Policial, há documento que comprova que a vítima estava grávida. E é notório que a vítima perdeu o feto", afirma a decisão.

ADVOGADO TAMBÉM É INVESTIGADO

A Justiça também solicita a investigação de possível crime por parte dos advogados de um dos réus, determinando o envio do material ao Tribunal de Ética da OAB/TO para apurar possível infração disciplinar.

Além disso, o juiz decidiu encaminhar a documentação para a Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional, a fim de que a vítima possa ser assessorada para tutelar seus interesses relacionados à sua honra, conforme as condutas observadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES