VÍDEO: Idoso morre após correr com faca atrás de PM e ser baleado na perna

Como mostra um vídeo gravado de celular, o idoso acabou ameaçando com uma faca o policial que foi acionado para atender a ocorrência

Imagem mostra idoso armado com faca correndo atrás de PM pouco antes de ser baleado no MA | Reprodução Imagem mostra idoso armado com faca correndo atrás de PM pouco antes de ser baleado no MA | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A morte de um idoso, de 67 anos, em Coelho Neto, é investigada pela Polícia Civil do Maranhão. Francisco de Sousa, que era morador da cidade, foi baleado por um policial após correr atrás do agente com uma faca em punho. O caso foi registrado no último dia 18 de março, mas as imagens começaram a repercutir nas redes sociais na quarta-feira (26).

O que aconteceu?

Os policiais saíram para apurar um caso de um idoso que estaria ameaçando as pessoas com uma faca. Como mostra um vídeo gravado de celular, o idoso acabou também ameaçando com uma faca o policial que participou da ocorrência.

O objetivo da guarnição era desarmar o idoso, no entanto, ele partiu para cima de um dos policiais, que ainda correu enquanto outro mandava atirar. Em poucos segundos, o PM ameaçado efetuou um disparo que acertou o idoso na perna. Ele caiu ao chão e foi contido pela guarnição.

Os policiais prestaram os primeiros socorros para conter o sangramento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Horas depois, o idoso morreu.

Segundo o tenente-coronel Luís Carlos, um dos policiais teve um pequeno corte na mão neste episódio em que tentavam desarmar o idoso. Em nota, a PMMA informou que instaurou procedimento para apurar a conduta do policial. 

Leia na íntegra:

"A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, nesta quarta-feira (26), uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça. No local, o suspeito sacou uma faca, ameaçando a guarnição e desobedecendo às ordens para largar a arma. 

Diante da investida do agressor contra os policiais, foi necessário efetuar um disparo na perna para conter a ameaça. O suspeito recebeu atendimento imediato, com aplicação de torniquete por um integrante da patrulha, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um policial sofreu escoriações na mão durante a ação. 

A PMMA instaurou processo administrativo para apurar os fatos e a conduta do policial".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com