Um policial militar do Maranhão, que estava de folga e atuava como motorista de aplicativo, reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos na tarde da última sexta-feira (4), em São Luís, no bairro Rio Grande, região do Maracanã.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o caso aconteceu por volta das 13h. O PM havia sido chamado para buscar uma passageira nas proximidades da integração do Distrito Industrial. Ao chegar ao local informado no aplicativo, foi surpreendido por quatro criminosos armados, que entraram no veículo e o renderam.
Veja o vídeo:
Luta corporal e fuga dos criminosos
Sob ameaça, o policial foi mantido refém e conduzido pelos assaltantes até o bairro Rio Grande. No local, iniciou uma luta corporal com os criminosos, conseguindo balear um deles. Os outros três fugiram após o confronto.
Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o carro entrando em uma rua com as portas abertas. Uma mulher cai do veículo e corre, enquanto o automóvel colide com a calçada. Em seguida, o PM aparece lutando com dois homens. Outra mulher sai do carro e também foge.
Em um dos momentos mais tensos, um dos suspeitos aponta um revólver para o policial, mas desiste de atirar e foge. O comparsa tenta correr atrás do PM, mas logo cai baleado e morre no local.
Investigação e depoimento
O policial foi encaminhado ao hospital com escoriações causadas pela luta, mas passa bem. Em seguida, ele prestou depoimento na Delegacia de Homicídios.
O caso será apurado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que vai analisar a dinâmica e as circunstâncias da ocorrência.
A PM-MA destacou que o agente agiu em legítima defesa e que as investigações irão apurar os detalhes para confirmar a versão dos fatos. O suspeito baleado foi atendido pelo serviço de emergência, que constatou a morte ainda no local. Até o momento, os outros três envolvidos não foram localizados.