Um homem apontado como autor do disparo de arma de fogo que matou o mototaxista José de Sousa Silva, em Açailândia (MA), foi preso nesta quinta-feira (20) na cidade de Sorriso (MT). O caso ocorreu em 17 de agosto e, conforme as investigações, a vítima não era o verdadeiro alvo dos suspeitos.
A ação foi realizada de forma conjunta pelas Polícias Civis de Mato Grosso e do Maranhão. Contra o suspeito, identificado pelas iniciais A.C.B.R., conhecido como “Latrô”, havia um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça pelo crime de homicídio qualificado.
SOGRA TENTOU ESCONDER O SUSPEITO
Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, após o crime, ele fugiu para a cidade de Sorriso. Ele foi localizado em uma loja de propriedade de sua sogra. Ao perceber a presença dos agentes no local, a mulher escondeu o procurado atrás de caixas no depósito e tentou impedir a entrada dos policiais no estabelecimento.
O suspeito e a sogra foram conduzidos à Delegacia de Sorriso, onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão e lavrado o flagrante contra a mulher, uma vez que ela estava escondendo o genro com o fim de evitar a sua prisão. Ambos foram colocados à disposição da Justiça.
O CRIME
Conhecido popularmente como “Zezinho” e muito querido pela comunidade local, o mototaxista foi assassinado com tiro de espingarda. Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, os suspeitos tinham intenção de matar outras duas pessoas e acreditavam que uma delas estava escondida na casa do mototaxista.
Um dos homens arrombou a casa da vítima e, quando encontrou o mototaxista, encostou a arma em sua barriga e efetuou o disparo. Posteriormente, as autoridades identificaram os dois envolvidos e o veículo utilizado no crime.
Foi representado o pedido de prisão temporária dos suspeitos, que foi deferido pela Justiça. O outro suspeito foi preso no dia 5 de novembro, no estado do Maranhão.