SEÇÕES

Supermaconha: Casal é preso no MA com 19 kg de skunk escondidos no painel do carro

O homem alegou ser empresário do ramo de placas solares e disse estar em passeio com a esposa.

19 kg de skunk apreendidos no Maranhão. | Foto: PRF (Maranhão)
Siga-nos no

Um casal foi preso por tráfico de drogas ao transportar 19 kg de skunk, uma variação mais potente da maconha, escondidos no painel de um veículo, na BR-135, em São Luís (MA). Durante a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem alegou ser empresário do ramo de placas solares e disse estar em passeio com a esposa.

O QUE ACONTECEU:

Na tarde da última sexta-feira (23), por volta das 13h28, o casal — formado por um homem de 29 anos e uma mulher — foi abordado no km 14 da rodovia. O destino era a capital maranhense. Durante a fiscalização, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do veículo.

Segundo a PRF, além dos entorpecentes, os agentes encontraram uma pistola da marca Taurus, modelo TS9, um carregador e dez munições intactas.

Ao ser preso, o condutor afirmou que o veículo pertencia a um amigo e que teria saído de Imperatriz (MA) com destino a São Luís (MA) a pedido desse conhecido. Segundo ele, o pagamento seria de R$ 3 mil pelo transporte do automóvel.

VERSÃO DA MULHER:

A polícia informou ainda que a passageira negou ter conhecimento da droga e afirmou que estava apenas acompanhando o marido para um fim de semana de descanso. Segundo ela, o casal possui dois veículos próprios, mas o homem teria optado por usar o carro do amigo por ser “mais econômico para viajar”.

Além do crime de tráfico de drogas, os dois também foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São Luís para os procedimentos legais cabíveis.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também