Sete pessoas foram presas, na terça-feira (27), suspeitas de integrarem um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas em Imperatriz, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, o grupo usava uma pizzaria como fachada para lavagem de dinheiro do crime.
Durante a operação, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão contra os investigados, expedidos pela Justiça.
Entre os alvos da ação está uma pizzaria na qual, segundo a polícia, funcionava como fachada para lavagem de dinheiro e continuidade das atividades ligadas ao tráfico. No local, foram apreendidos pinos de cocaína, prontos para venda, além de dinheiro em espécie.
Conforme o superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, destacou que o uso de estabelecimentos comerciais como cobertura para o tráfico tem se tornado cada vez mais comum.
É uma lógica que vem se espalhando Brasil afora, que consiste na criação de negócios com dinheiro oriundo do tráfico, como bares, pizzarias e restaurantes, onde, além da atividade regular, também se realiza o comércio de drogas
Em outros endereços alvos da investigação, a polícia apreendeu porções de maconha, tabletes de maconha prensada e armas de fogo, o que levou à prisão em flagrante de quatro dos sete suspeitos. Também foram encontrados dinheiro, invólucros, rolos de plástico filme e outros materiais utilizados na preparação e distribuição das drogas.
As equipes seguem fazendo buscas para localizar e prender os investigados que ainda possuem mandados de prisão em aberto.