Um homem acusado de assassinar o fretista Manoel Pereira dos Santos, de 59 anos, durante um assalto em Timon (MA) em 2022, foi preso na tarde desta quinta-feira (9). A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade informou que ele é considerado matador de uma facção criminosa que atua no Piauí e Maranhão.
O QUE ACONTECEU?
No dia 9 de fevereiro de 2022, Manoel, morador do bairro São Benedito em Timon, tinha ido ao conjunto Primavera para realizar um serviço quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele foi atingido por um disparo nas costas e morreu no local.
Segundo a DHPP, o crime é classificado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O cúmplice da ação já está preso. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Timon-MA, resultando na operação policial que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).
Na época do crime, Terolino Borges, cunhado de Manoel, esteve no local e conversou com o Grupo Meio Norte. Ele relatou que a vítima não tinha envolvimento com o crime e era uma pessoa trabalhadora, deixando dois filhos.
“Acho necessário que se faça um rastreamento do telefone dela. O problema é que ninguém sabe de nada. Acredito que alguém tenha visto, mas não vai se expor. Ele era um homem trabalhador. A vida dele era o trabalho de dia e à noite ia para a igreja”, disse o parente.