A residência de um policial militar lotado na cidade de Estreito (MA) foi alvo de uma operação na manhã desta quarta-feira (12), que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso armado envolvido em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores, incluindo uma investida a um carro-forte no município de Carolina (MA).
ARSENAL APREENDIDO NA CASA DO PM
No local, os investigadores encontraram dois revólveres, uma espingarda, um fuzil calibre 5.56 e grande quantidade de munições de diversos calibres. As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), apontam que os alvos da operação são suspeitos de participação direta no ataque ao carro-forte da empresa Prosegur, ocorrido em agosto deste ano, em Carolina (MA).
Conforme a polícia, na ocasião, criminosos fortemente armados interceptaram o veículo de transporte de valores e promoveram intensa troca de tiros na zona rural da cidade. Além do PM, um funcionário de uma empresa de transporte de valores foi preso temporariamente, após surgirem indícios de que ele mantinha vínculo com o grupo criminoso.
OPERAÇÃO “FANTASMAS DA TRILHA”
A ação, intitulada “Operação Fantasmas da Trilha”, foi realizada nos estados do Maranhão e do Pará. Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, uma instalação de tornozeleira eletrônica e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil do Maranhão.
No total, foram apreendidos aparelhos celulares, grande quantidade de munições, dois revólveres, uma espingarda e um fuzil calibre 5.56 com numeração raspada. A operação contou com a participação de cerca de 80 policiais civis e militares.