SEÇÕES

Polícia diz que adolescentes encontrados mortos em Timon foram executados por morarem em área de facção

Os dois jovens foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira (31) em uma área de mata próxima à Avenida Parnarama, em Timon (MA)

Welisson Ferreira, de 15 anos, e Victor Bruno Muniz da Silva, de 16 | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no

A Polícia Civil do Maranhão informou que os adolescentes Welisson Ferreira, de 15 anos, e Victor Bruno Muniz da Silva, de 16, foram mortos por morarem em uma área dominada por uma facção criminosa. Essa é a principal linha de investigação até o momento. 

CORPOS ENCONTRADOS EM MATA

Os dois jovens foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira (31) em uma área de mata próxima à Avenida Parnarama, em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina (PI). Eles estavam desaparecidos desde o dia 20 de outubro. 

Os corpos dos meninos apresentavam marcas de tiros. A polícia não informou a quantidade de disparos nem se eles sofreram outros tipos de agressões antes de serem executados. As características do crime indicam a prática de um “tribunal do crime”, onde criminosos aplicam punições e executam pessoas que não cumprem ou desrespeitam as regras de uma facção ou de integrantes do grupo criminoso. 

OS DESAPARECIMENTOS

Familiares contaram que Welisson e Victor eram amigos de infância e saíram de casa para visitar as namoradas antes de desaparecerem.

Durante as buscas, a polícia encontrou uma residência que pode ter sido usada como local de cativeiro. Mais de dez pessoas foram levadas para prestar depoimento. As namoradas dos adolescentes, ambas menores de idade, foram apreendidas e encaminhadas a uma unidade socioeducativa.

Até agora, três suspeitos foram detidos. Um jovem de 19 anos, identificado como Kauã, foi preso na quarta-feira (29). Outro rapaz, chamado Lucas, foi preso no dia 21 de outubro. De acordo com parentes das vítimas, ele é primo das namoradas dos adolescentes.

No mesmo dia 29, um adolescente foi ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon e teve um mandado de internação cumprido. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no crime.

 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também