As forças de segurança do Maranhão capturaram, no final da manhã desta terça-feira (17), integrantes de uma facção criminosa envolvida em brigas de territórios entre o Bonde dos 40 e o Primeiro Comando da Capital (PCC), na cidade de Timon. A identificação dos suspeitos foi possível graças a vídeos divulgados pelos próprios suspeitos, nos quais exibiam ameaças e tentativas de demonstração de domínio.
O QUE SE SABE?
Ainda não há informações a qual facção os detidos pertencem nem suas idades. Mas, tudo indica que há adolescentes envolvidos, conforme as imagens obtidas pela Polícia Civil do Maranhão.
O MeioNews teve acesso a uma imagem que mostra o chegada dos suspeitos à delegacia. A presença de um deles chama atenção, devido às características infantis. O está sendo investigado pelas autoridades a fim de localizar os demais faccionados na cidade de Timon.
O QUE ACONTECEU?
Nos últimos dias, membros do PCC compartilharam vídeos ameaçando os rivais, à luz do dia, em um tom de superioridade e domínio no bairro Padre Delfino. Com a repercussão nas redes sociais, faccionados do Bonde dos 40 revidaram.
“Há uma atuação do sistema de segurança publica em prol de prender e apreender esses elementos, nós já sabemos onde moram, quem são, um deles já foi preso uma, duas vezes, com arma de fogo em assalto [...] eu quero tranquilizar a população de Timon, nós estamos numa ação de sintonia na segurança pública, já estamos fazendo ações pontuais nessa áreas”, disse o Coronel Schnneyder.