Uma jovem de 20 anos relatou ter perdido a sensibilidade das pernas após receber medicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon-MA, onde deu entrada na última quarta-feira (29), por volta das 16h.
Segundo a paciente, ela deu entrada na unidade com crise de ansiedade e dor de cabeça. Após ser atendida por uma médica, foi constatado que sua pressão arterial estava alterada. Ela informou à profissional que tinha alergia a dipirona, benzetacil e diazepam, o que foi repassado também à enfermeira responsável pela aplicação das medicações prescritas.
No entanto, de acordo com a jovem, a enfermeira teria aplicado a injeção no local errado, o que resultou na perda da sensibilidade das pernas. A paciente afirma que, desde então, não consegue mais movimentá-las.
Alta médica e nova internação
Após ser atendida e a paciente recebeu alta no mesmo dia (quarta-feira, 29), e foi para casa. No entanto, na madrugada de quinta-feira (30), ela passou mal novamente e foi levada de ambulância para o Hospital do Parque Alvorada, em Timon, onde segue internada.
Posicionamento da Prefeitura
O Meio News procurou a Prefeitura de Timon para esclarecimentos sobre o caso. Em nota, o município informou:
"Sobre essa situação, o atendimento inicial dela não se deu na rede municipal. E agora, como ela está internada no Hospital do Parque Alvorada, ela receberá o atendimento correto."
A equipe do Meio News seguirá acompanhando o caso