SEÇÕES

MA: Em meio às buscas por crianças desaparecidas, companheiro da avó é preso suspeito de tentativa de estupro

De acordo com a polícia, a prisão não está ligada diretamente ao desaparecimento das crianças.

Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6, e Michael, de 4 | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso no fim da tarde de terça-feira (6) durante as buscas por três crianças desaparecidas no Quilombo São Sebastião dos Pretos, no município de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, ele é companheiro da avó de uma das crianças. Com informações do g1.

De acordo com a polícia, a prisão não está ligada diretamente ao desaparecimento das crianças. O homem foi detido em cumprimento a um mandado de prisão relacionado a uma denúncia de tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos. A ocorrência foi registrada no dia 1º de janeiro pela mãe da vítima.

PEÇA DE ROUPA E TRÊS CRUZES

Durante buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram uma peça de roupa suja e três cruzes. Os objetos foram recolhidos e levados para a Delegacia de Bacabal, onde passarão por análise. A polícia investiga quem deixou os itens no local.

Segundo familiares, o homem teria tentado abusar de uma parente de uma das crianças desaparecidas. Após a denúncia, ele deixou a cidade na sexta-feira (2). Dois dias depois, no domingo (4), as crianças desapareceram.

O delegado Renato Aragão informou que, até o momento, não há provas que liguem o homem ao desaparecimento. Ele afirmou que o suspeito nega qualquer envolvimento no caso. Apesar disso, a polícia não descarta a possibilidade de participação e mantém essa linha de investigação em aberto.

Buscas continuam

As buscas pelas crianças seguem nesta quarta-feira (7) e foram reforçadas com dois cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo e um drone com sensor de calor. Até agora, nenhuma pista concreta foi encontrada.

Crianças desaparecidas

Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, além do primo Anderson Kauan, de 8 anos, estão desaparecidos desde a tarde de domingo (4).

De acordo com familiares, as crianças saíram para brincar em uma área de mato e não retornaram. As primeiras buscas começaram ainda no domingo, com equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, que percorreram áreas de mata e lagos da região.

Na segunda-feira, a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também