A Patrulha Maria da Penha prendeu em flagrante, na segunda-feira (27), um homem que ameaçava a ex-companheira durante o velório de Rafaela de Sousa Nunes, assassinada no domingo (26) a golpes de faca pelo ex-marido, no bairro Vila Fiquene, em Imperatriz, a 626 km de São Luís (MA).
De acordo com a polícia, o suspeito já tinha duas medidas protetivas expedidas contra ele, solicitadas por mulheres diferentes, vítimas de agressões e ameaças. Uma dessas mulheres, a atual vítima, havia sido ameaçada no último sábado (25), quando o homem tentou atacá-la com uma faca dentro da própria casa.
Durante o velório da vizinha Rafaela, o suspeito voltou a fazer ameaças, dizendo que faria o mesmo com a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. O homem foi encaminhado ao Plantão Central de Imperatriz e permanece à disposição da Justiça.
Caso Rafaela
Rafaela de Sousa Nunes, de 24 anos, foi morta pelo ex-companheiro Gilson Pereira Martins, que não aceitava o término do relacionamento. A jovem voltava de uma festa, por volta das 3h da madrugada de domingo (26), quando foi atacada com pelo menos sete facadas.
Rafaela havia solicitado medida protetiva e chegou a ser acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, mas havia mudado de endereço recentemente.