
Dois homens envolvidos em uma tentativa de fraude bancária contra uma instituição financeira nacional foram presos na tarde desta sexta-feira (4). A Polícia Civil do Maranhão informou que a dupla tentava sacar R$ 19 milhões com um cheque contendo informações falsas, em uma agência localizada no bairro Calhau, em São Luís.
A ação foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT).
COMO ACONTECEU?
As autoridades informaram que o cheque era materialmente autêntico, mas continha informações falsas. Ao tomar conhecimento da tentativa de fraude, a polícia capturou os envolvidos em flagrante. Foram apreendidos aparelhos telefônicos e outros elementos relacionados ao crime.
OUTRA TENTATIVA
Ainda de acordo com o DCCT, uma terceira pessoa, apontada como possível integrante do grupo criminoso, tentou realizar uma ação semelhante em outra agência da mesma região, mas conseguiu fugir do local.
Até o momento, as investigações apontam para a existência de uma associação criminosa estruturada, com divisão de tarefas. A polícia segue em diligências para identificar todos os envolvidos e possíveis ramificações da ação criminosa em outros estados.