SEÇÕES

Duas crianças e uma mulher são atingidas por caminhonete no MA; motorista fugiu

Atropelamento ocorreu em Gonçalves Dias e é investigado pela Polícia Civil

O motorista fugiu do local e ainda não foi localizado. As vítimas foram encaminhadas para uma unidade de saúde | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Duas crianças e uma mulher foram atropeladas na sexta-feira (5), na Rua Almir Assis, no município de Gonçalves Dias, no Maranhão. Segundo testemunhas, o motorista de uma caminhonete modelo D-20 perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atingiu as três vítimas. Após o impacto, o condutor fugiu sem prestar socorro. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

De acordo com relatos, as duas crianças caminhavam lado a lado quando foram surpreendidas pelo veículo desgovernado. A criança mais nova sofreu escoriações, enquanto a mais velha foi arrastada e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal da cidade para atendimento médico.

Veículo subiu na calçada

Testemunhas afirmaram que a caminhonete trafegava pela via quando o motorista perdeu o controle da direção, subindo repentinamente na calçada. O impacto atingiu primeiro as crianças e, em seguida, a mulher que também caminhava pelo local.

Após o atropelamento, o motorista deixou o local sem prestar qualquer tipo de assistência às vítimas.

Atendimento às vítimas

As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde. A criança mais velha, por conta da gravidade do impacto e por ter sido arrastada, necessitou de atendimento hospitalar imediato no Hospital Municipal de Gonçalves Dias. Até o momento, não há informações oficiais sobre o quadro clínico da mulher e das crianças.

Investigação do caso

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) informou que as circunstâncias do atropelamento estão sendo apuradas. O motorista da caminhonete fugiu após o acidente e ainda não foi localizado. A identificação do condutor e do veículo é uma das prioridades da investigação.

Equipes policiais realizam diligências para tentar localizar o suspeito e esclarecer os fatores que levaram à perda de controle do veículo.

Com a fuga do local sem prestar socorro, o motorista poderá responder por omissão de socorro e lesão corporal, além de outras infrações que venham a ser constatadas no decorrer da investigação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também