SEÇÕES

Ciclista morre atropelada por caminhão na BR-135 no Maranhão e motorista é preso

Evento ciclístico era irregular e motorista foi preso por homicídio culposo; caminhão circulava sem aet.

Viatura da PRF. | Foto: PRF MA
Siga-nos no

Uma ciclista de 40 anos morreu no final da tarde deste sábado (25) após ser atropelada por um caminhão no km 26 da BR-135, em Bacabeira, no Maranhão. A vítima participava de um evento ciclístico que, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava sendo realizado de forma irregular e sem autorização.

Segundo as autoridades, houve uma colisão lateral no mesmo sentido. O caminhão foi localizado a cerca de 12 km do local do acidente. O condutor, um homem de 37 anos, não prestou socorro e foi preso em flagrante pela PRF por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A polícia também constatou que o veículo de carga, por possuir dimensões excedentes, circulava sem a obrigatória Autorização Especial de Trânsito (AET). O motorista e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Rosário.

Um Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito está sendo elaborado para a conclusão técnica do caso, enquanto a Polícia Civil do Maranhão investiga as responsabilidades de natureza criminal.

Evento irregular

Sobre o evento, a PRF informou que os organizadores haviam solicitado autorização formal, mas o pedido foi negado na sexta-feira (24) por falta da antecedência mínima de 30 dias para análise, além de o planejamento apresentado “não atender aos requisitos mínimos de segurança exigidos”. Mesmo com a resposta oficial negativa, o evento foi mantido.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também