
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (25), Wesley de Sousa Sena e Tainara Santos Silva, um casal conhecido por divulgar links do jogo de azar “Fortune Tiger”, popularmente chamado de ‘Jogo do Tigrinho’, em suas redes sociais. A prisão ocorreu em Tuntum, a cerca de 153 km de Codó (MA).
Wesley e Tainara estavam sendo procurados desde a última quinta-feira (20), quando foi deflagrada a “Operação Jogada Final”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e prisão contra suspeitos de lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa na cidade. Na ocasião, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, mas o casal não foi localizado.
Na manhã desta terça-feira, porém, Wesley e Tainara se entregaram voluntariamente na Delegacia de Tuntum, acompanhados de um advogado.
Movimentação milionária e esquema criminoso
As investigações apontam que Wesley e Tainara se apresentavam nas redes sociais como influenciadores digitais, produzindo vídeos humorísticos, mas não possuíam ocupação formal ou empresa que justificasse uma movimentação bancária expressiva. No último ano, no entanto, os dois movimentaram mais de R$ 1 milhão em suas contas.
Segundo a Polícia Civil, os valores são oriundos da exploração ilegal de jogos de azar. O casal lucrava promovendo links do “Jogo do Tigrinho” em suas redes sociais, estimulando seguidores a apostar. Wesley, inclusive, seria integrante de uma organização criminosa de alcance interestadual, que utiliza o jogo para obter lucros ilícitos, causando prejuízo financeiro a inúmeras pessoas.
A “Operação Jogada Final” foi realizada pela Delegacia de Polícia de Tuntum, com apoio da Delegacia Regional de Presidente Dutra, do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC).