SEÇÕES

Cães farejadores reforçam buscas por crianças de comunidade quilombola desaparecidas em Bacabal

Equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), da Polícia Militar do Maranhão, realizaram buscas em áreas de mata e em um lago

Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6 anos, e Michael, de 4 anos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

As buscas pelas três crianças desaparecidas na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís, continuam na noite desta terça-feira (6). O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, está no município para acompanhar de perto o trabalho das equipes.

A ocorrência mobiliza forças da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As ações estão concentradas em um povoado onde moradores levantam a suspeita de que um homem possa ter envolvimento no desaparecimento.

Segundo familiares, esse homem chegou à comunidade há pouco tempo e foi denunciado no dia 2 de janeiro por tentativa de estupro. De acordo com o avô das crianças, ele teria tentado abusar de uma prima do menino mais velho, de 8 anos. Após a denúncia, o suspeito deixou o local. Dias depois, no domingo (4), as crianças desapareceram.

A família e vizinhos acreditam que o homem possa ter relação com o caso. Ele é procurado pela polícia.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro das crianças: os irmãos Ágatha Isabelle, de 5 anos, Allan Michael, de 4 anos, e o primo Anderson Can, de 8 anos. As buscas contam com apoio de dois cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo e um drone com sensor de calor, que já sobrevoou a área, mas nenhuma pista foi encontrada.

A polícia informou que as operações seguem intensificadas. Informações que possam ajudar nas buscas podem ser repassadas diretamente à delegacia de Bacabal.

Relembre o caso

Três crianças desapareceram na tarde de domingo (4) no Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal. A situação foi divulgada pelo prefeito Roberto Costa nas redes sociais.

As crianças foram identificadas como Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6 anos, e Michael, de 4 anos. Segundo o prefeito, o desaparecimento ocorreu por volta das 15h.

Equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), da Polícia Militar do Maranhão, realizaram buscas em áreas de mata e em um lago até a noite e a madrugada, mas não localizaram as crianças.

Familiares relataram que elas costumavam brincar juntas e teriam ido para uma área de mato antes de desaparecerem.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também