SEÇÕES

Cadela dos bombeiros do CE morre em buscas a crianças desaparecidas em Bacabal (MA)

Yara estava no Maranhão para reforçar as operações de busca com o auxílio de cães farejadores. A cadela morreu em decorrência de uma entorse abdominal.

Cadela dos bombeiros do CE morre em buscas no Maranhão | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

A cadela Yara, de 5 anos, do Corpo de Bombeiros do Ceará, morreu durante as buscas pelas crianças Michael e Isabele, desaparecidas em Bacabal, no Maranhão. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15) pelo prefeito do município, Roberto Costa, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Animal reforçava operações de buscas

Conforme o prefeito, Yara estava no Maranhão para reforçar as operações de busca com o auxílio de cães farejadores. A cadela morreu em decorrência de uma entorse abdominal.

Gostaria de fazer um agradecimento especial às tropas dos Bombeiros que vieram de outros estados, do Pará e Ceará e, nesse momento, além do agradecimento, eu quero deixar a nossa solidariedade pela morte da cadela Yara, porque ela veio se somar a todo esse sentimento, que todos nós queremos, de busca dessas crianças e eu sei que ela teria uma participação importante dentro desse processo. Em nome da população de Bacabal, eu quero deixar a nossa solidariedade pela perda que vocês tiveram e que não foi só vocês, foi nossa, eu tenho certeza que também, em homenagem à Yara, a gente vai conseguir alcançar esse objetivo, afirmou Roberto Costa.

Ainda segundo o prefeito, o município de Bacabal prestou apoio à equipe do Ceará após a morte do animal, oferecendo suporte e auxílio no traslado. Ele ressaltou que, apesar da perda, as buscas continuam em ritmo intenso.

Buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal, no Maranhão, entram no 12º dia | Foto: Reprodução

Mergulhadores intensificam buscas

As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelle, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos em Bacabal, no interior do Maranhão, entraram nesta quinta-feira (15), no 12º dia e passam para uma nova etapa: equipes do Corpo de Bombeiros já iniciaram uma operação de mergulho em um lago a cerca de 2 km do povoado São Sebastião dos Pretos, local de onde as crianças saíram no último dia 4 de janeiro.

Segundo o comandante da operação, Cleyton Cruz, do Corpo de Bombeiros, a área do lago começou a ser vistoriada ainda na quarta-feira (14), com varredura na mata e no lago, e o mergulho deve ser intensificado a partir desta quinta-feira (15). A expectativa é que o trabalho no lago dure cerca de três dias, para que nenhum ponto deixe de ser verificado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também