SEÇÕES

Buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal ganham reforço de outros estados

Reforço do Pará e do Ceará amplia frentes de trabalho com bombeiros e cães farejadores

Allan Michael, de 4 anos e Ágata Isabelle, de 5 anos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos há 11 dias em Bacabal, no interior do Maranhão, entraram em uma nova fase e passaram a contar com reforço de equipes de outros estados nesta quarta-feira (14).

O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, confirmou a união de esforços entre estados para intensificar as buscas. Segundo ele, equipes do Pará já estão no município auxiliando nas operações.

“Estamos recebendo o apoio e a solidariedade de vários estados, inclusive do Pará, que enviou uma equipe com seis homens e uma mulher para ajudar nas buscas pelas crianças. Essa união entre os governos é fundamental para fortalecer o trabalho e garantir, o mais rápido possível, o retorno dessas crianças ao convívio da família”, afirmou o prefeito.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, também destacou o reforço das equipes em publicação na rede social X (antigo Twitter).

“Recebemos o apoio de sete bombeiros e dois cães farejadores vindos do Pará, além de cinco bombeiros e quatro cães farejadores do Ceará, para reforçar as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michael. É uma união de esforços para ampliar as frentes de trabalho e fortalecer a atuação das equipes em campo”, escreveu.

Buscas continuam

As buscas seguem concentradas nos arredores do povoado São Sebastião dos Pretos, onde a área de procura foi ampliada para um perímetro de 54 quilômetros quadrados. De acordo com as forças de segurança, cerca de 60% da área já foi vasculhada.

Além das equipes oficiais, voluntários também auxiliam nas buscas, especialmente em áreas de mata fechada e de difícil acesso.

No fim da manhã, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) iniciaram uma varredura no lago Limpo, apontado como um dos últimos locais por onde as crianças teriam passado. A mudança de estratégia ocorreu após não serem encontradas pistas na mata, área cercada pelo rio Mearim e por diversos lagos.

As informações que direcionaram as buscas ao lago foram repassadas por Anderson Kauan, primo das crianças, que havia desaparecido junto com os irmãos, mas foi encontrado no último dia 7 de janeiro. Segundo o relato, ele deixou Ágatha e Allan nas proximidades do lago e saiu em busca de ajuda.

O que se sabe

  • Ágatha Isabelly, Allan Michael e o primo Anderson Kauan desapareceram após saírem para brincar na zona rural de Bacabal (MA), região com vegetação densa, áreas de pasto e açudes;

  • Dias depois, Kauan foi encontrado entre o Quilombo São Sebastião dos Pretos e o Povoado Santa Rosa, a cerca de 4 km, em linha reta, do local do desaparecimento;

  • As circunstâncias do desaparecimento das crianças seguem sendo investigadas pelas autoridades.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também