As buscas por Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que desapareceram na tarde de domingo (4), em Bacabal, no Maranhão, continuam.
Até o momento, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), apenas uma das três crianças desaparecidas, o menino Kauan, de 8 anos, foi localizada.
Circulavam informações falsas nas redes sociais de que as três crianças teriam sido encontradas, o que não foi confirmado pelas autoridades. O prefeito do município, Roberto Costa, afirmou que as equipes de segurança seguem intensificando as buscas pelos menores.
“Agora, as equipes de busca estão concentrando todo o trabalho na região onde o Kauan foi encontrado, para que possamos localizar o Michael e a Ágata. Todos estão direcionados para essa área, com o objetivo de encontrar as outras duas crianças”, afirmou o gestor em uma rede social.
O QUE DIZ A SSP?
Por meio de comunicado, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou a localização de apenas uma das três crianças desaparecidas em Bacabal.
“Informamos que, até o momento, apenas uma das três crianças desaparecidas no Quilombo São Sebastião dos Pretos foi localizada com vida e encaminhada para atendimento médico. As outras duas seguem desaparecidas”, destacou a nota.
O RESGATE
Na tarde desta terça-feira (7), o menino Kauan foi encontrado debilitado e desidratado, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Socorrão.
A criança foi localizada por um carroceiro, em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Santa Rosa. Kauan foi levado pelo homem e recebido sob forte comoção por moradores e familiares.
ENTENDA O CASO
As crianças desapareceram na tarde de domingo (4). De acordo com familiares, elas saíram para brincar em uma área de mato e não retornaram.
As primeiras buscas começaram ainda no domingo, com equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, que percorreram áreas de mata e lagos da região. Na segunda-feira, a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberados.