Nove pessoas são presas por fraudar concursos públicos no Maranhão

De acordo com as investigações, uma guarda municipal também é suspeita de integrar o grupo criminoso

Avalie a matéria:
Criminosos são presos por fraudar concurso no Maranhão | Divulgação/Polícia Civil

Nove pessoas foram presas pela Polícia Civil do Maranhão em Itapecuru-Mirim, Pedro do Rosário e outras cidades no interior do Estado. As investigações apontam que o grupo criminoso é suspeito de fraudar um concurso público para a Guarda Municipal em Fortuna, a cerca de 430 km da capital São Luís.

As prisões ocorreram na manhã da última sexta-feira (21). Dentre os suspeitos presos, há um guarda municipal que foi detido em Pedro do Rosário.

No esquema, conforme as investigações da polícia, os fraudadores se passavam pelos candidatos que se registraram para a prova, utilizando documentos falsificados. Os candidatos recebiam as questões das provas e posteriormente repassavam as respostas para outras pessoas.

Durante a operação, os agentes policiais apreenderam uma arma de fogo, documentos e computadores em cumprimento a mandados emitidos pela Justiça.

A polícia calcula que os criminosos cobravam de três a cinco mil reais para realizar as provas e afirma que o mesmo esquema era praticado em outros municípios do Maranhão, bem como em outros estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES