Uma mulher transexual conhecida como "Pão com Ovo" foi presa nessa quinta-feira (23) no Maranhão por supostamente armar emboscadas e roubar motoristas de aplicativo em Teresina, Piauí. A prisão ocorreu por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) do Piauí em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão.
Segundo o informado ao Meio News pelo delegado Marcelo Dias, titular do DRFV, a mulher agia em conjunto com um comparsa, que também foi preso.
"Ela e um parceiro ficavam chamando os motoristas de aplicativos, tanto moto como carro. Quando chegavam, eles anunciavam os assaltos. Além do veículo, eles roubavam os pertences também, como celulares, dinheiro e outros", detalhou a autoridade policial.
Ainda conforme o delegado Marcelo Dias, várias testemunhas reconheceram a acusada. "Durante as investigações, foram várias vítimas que reconheceram a mulher trans e seu colega. Ela ficou foragida, a gente fez várias investigações para tentar localizar e finalmente localizamos ela na cidade de Buriti Bravo. Na oportunidade a gente contou com o apoio da delegacia daquela cidade, que efetuou a prisão", pontuou o delegado do DRFV.
MAIS PRISÕES
Na última quarta-feira (22), o Departamento de Roubo e Furto de Veículos efetuou uma prisão de uma mulher e realizou duas apreensões de adolescentes por roubo de veículos.
"Ontem foram presas três pessoas, na verdade dois menores e um maior. Então, esses menores são envolvidos também com subtração de veículos, com assaltos. Um foi apreendido na zona sudeste e outra na zona leste, na região do bairro satélite. O maior de idade também foi preso e reconhecido pelas vítimas", contou o delegado Marcelo Dias.
Já nesta sexta-feira (24), foi preso um homem por roubar veículos na região do bairro Cerâmica Cil, zona sul de Teresina. Todos os presos estão à disposição da Justiça do Piauí.
TOTAL DE PRISÕES EM 2024
Com as prisões mencionadas acima, o DRFV efetuou um total de 166 mandados judiciais cumpridos contra envolvidos em roubos e furtos de veículos, sendo 141 de mandados de prisão e 25 de mandados de internação de menores.