Um criminoso de 54 anos foi preso por assassinar covardemente com golpes de facadas a ex-esposa, Maria Zeneide Soares, de 39 anos, na cidade de Presidente Dutra, cidade distante 347 km de São Luís, Capital do Maranhão. A vítima foi morta na frente dos dois filhos mais novos do casal.
Como aconteceu o feminicídio: conforme o apurado pelo MeioNorte.com junto as informações disponibilizadas pela Polícia Civil do Maranhão, quando o feminicídio ocorreu a mulher estava em companhia dos filhos e de outras duas pessoas. Após o crime, o homem alegou que matou para que ela não fosse "mais de ninguém". Então, ele fugiu para um matagal, onde tentou tirar a própria vida. Contudo, ele foi encontrado pela polícia com lesões no pescoço e abdômen e logo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Presidente Dutra, onde está internado e sob custódia.
Investigações: ainda segundo a Polícia Civil, uma semana antes de ser morta, a vítima teria sido ameaçada de morte pelo ex-marido com uma faca, mas ela não procurou ajuda. O homem não tinha histórico de violência e teria cometido o crime porque não aceitava o término da relação.A mulher deixa cinco filhos, sendo que quatro deles são do seu casamento com o criminoso e o outro é fruto de um relacionamento anterior.
Providências: o Instituto Médico Legal (IML) do Maranhão foi acionado para realizar a perícia na cena do crime. O corpo da vítima foi removido e levado para ser periciado em Timon. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.