Na madrugada desta terça-feira (17), Dayane Leão dos Santos Sousa, de 35 anos, foi assassinada a facadas em Paulo Ramos, a 317 km de São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) suspeita que o crime tenha sido cometido pelo ex-companheiro de Dayane, José Gomes de Menezes Neto, de 36 anos, que foi preso em flagrante por feminicídio.
SUSPEITO DETIDO EM OUTRA CIDADE
Após o crime, José Gomes fugiu para sua residência em Vitorino Freire, a 17 km de Paulo Ramos, onde foi encontrado ferido no abdômen em uma tentativa de suicídio. José Gomes foi levado para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal, onde está internado e sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
MARANHÃO REGISTRA 50 FEMINICÍDIOS EM 2024
De janeiro até 17 de setembro deste ano, o Maranhão registrou 50 feminicídios, igualando o total de 2023. Desses, nove ocorreram na Grande Ilha de São Luís. Os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) são alarmantes, pois o estado atingiu o número do ano passado em menos de nove meses.
Os crimes envolvem geralmente namorados, maridos, companheiros e ex-companheiros, motivados principalmente por ciúmes e inconformismo com separações.