Morreu na noite de terça-feira (18) um dos feridos no princípio de incêndio ocorrido no Rio Anil Shopping, no bairro do Turu, em São Luís. Kazimier Okrot, técnico que trabalhava na manutenção da subestação no momento do acidente, estava internado há exatamente um mês, no Hospital UDI, devido às graves queimaduras.
O incêndio aconteceu no dia 18 de janeiro, quando uma equipe de eletricistas realizava manutenção na subestação de energia do shopping. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a falha provocou uma série de curtos-circuitos, gerando fumaça densa e deixando ao menos três trabalhadores feridos.
Kazimier Okrot sofreu queimaduras térmicas e elétricas e teve complicações durante a internação. Em nota, o Hospital UDI lamentou a morte do paciente e se solidarizou com familiares e amigos.
O caso
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), três técnicos que trabalhavam na manutenção da subestação ficaram feridos. Um deles teve queimaduras graves nas costas, outro precisou ser hospitalizado por inalar fumaça, e um terceiro também se feriu no incidente.
Conforme o CBMMA, o princípio de incêndio foi causado por uma descarga elétrica na subestação de energia que abastece o shopping e fica na área do estacionamento, no térreo. No local, os bombeiros constataram não haver chamas, apenas a produção de fumaça. Logo após o incidente, o shopping foi evacuado.
Por meio de nota, o Rio Anil Shopping informou que houve um problema na subestação de energia e que três técnicos que trabalhavam no local ficaram feridos.