Um integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Thiago Costa Silva, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio e foi baleado por rivais na região do tórax, perna esquerda e o braço direito durante um tiroteio por volta de 13h da tarde desta terça-feira (26) na Rua 7 do bairro Parque Alvorada, em Timon.
Como aconteceu o crime: conforme as informações apuradas pelo MeioNorte.com junto ao comandante Daniel Kraieski, do 3º Batalhão de Motopatrulhamento Tático de Timon, pelo menos três criminosos transitavam em uma Hilux de cor prata e ao chegar no endereço onde a vítima estava, o bandido que estava no banco de trás do carro abriu fogo e atingiu Thiago Costa Silva. O jovem foi socorrido por populares ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e os autores do crime fugiram.
Extensa ficha criminal e estado de saúde da vítima: ainda segundo o comandante do 3º BMT de Timon, a vítima da tentativa de homicídio coleciona passagens pela polícia e não corre risco de morte. "O indivíduo foi alvejado com 3 tiros de arma de fogo e já encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Indivíduo já conhecido pelas forças de segurança do Maranhão, tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores. Ele não corre risco de morte", detalhou o comandante Daniel Kraieski.
Investigações: as diligências continuam a fim de identificar, localizar e prender os autores da tentativa de homicídio. Preliminarmente, a polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido por acerto de contas e rivalidade entre facções criminosas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.