Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, era médica veterinária recém-formada e cheia de planos. No último sábado (9), ela embarcou em um voo de pequeno porte de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai. A viagem terminou de forma trágica: o avião caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, matando ela e o piloto, Victor Manoel Brito, amigo da família.
Segundo a tia, a advogada Nelyany Araújo, Bruna decidiu aproveitar a carona no avião pilotado por Victor.
“Era uma jovem sonhadora, batalhadora, cheia de sonhos. Uma menina boa, responsável, família, carinhosa e afetuosa. Nossa perda é irreparável”, disse, emocionada.
Natural de Santa Inês, Bruna trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais. Criada junto à tia e ao tio, era considerada como filha pelo casal.
“Ela tinha pressa de viver, era muito alegre e querida por todos”, contou Nelyany.
O velório ocorre neste domingo (10), em Santa Inês, reunindo familiares e amigos para as últimas homenagens.
O acidente
O acidente aconteceu próximo à Lagoa das Pedras. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o resgate começou por volta das 21h30 e foi concluído na madrugada de domingo, às 1h45. Os corpos estavam presos às ferragens e, após a retirada, foram levados para um hospital da região.
No local, foram encontrados pertences pessoais como mochilas, roupas, maquiagem, um celular, sandálias e um óculos quebrado.
O avião, modelo SUPER PETREL LS (anfíbio, monomotor, fabricado em 2012), pertence ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB), filho do prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT). As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Cenipa.