Um jovem, identificado como Ramon, morreu após cair de uma embarcação no Rio Tocantins, nas proximidades da praia do Cacau, em Imperatriz. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), mas o corpo do jovem só foi encontrado no início da tarde de segunda (18).
Segundo informações do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Imperatriz, as buscas pela vítima tiveram início na manhã de sábado (16), com o emprego de bote e mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Mas, como não havia informações precisas sobre o local exato onde o rapaz teria desaparecido, a tentativa de resgate do corpo ficou comprometida.
No domingo (17), as buscas foram retomadas com o auxílio de uma embarcação da Defesa Civil, sendo possível ampliar a área de varredura ao longo do Rio Tocantins. Mas o dia terminou sem que o jovem fosse localizado.
Já no início da tarde de segunda, populares acionaram os bombeiros informando que viram um corpo boiando, nas proximidades do Jatobal, às margens do Rio Tocantins, em Imperatriz. De imediato, a guarnição do 3º BBM foi até o local e retirou o corpo, que estava em um ponto situado na região conhecida como Praia da Gaivota.
Os familiares de Ramon reconheceram o corpo, e o IML de Imperatriz foi acionado para os procedimentos legais. Segundo o 3º BBM, nenhuma testemunha, nem os que estavam na embarcação, prestou esclarecimentos, e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil do Maranhão.
Esse é o segundo caso de afogamento no Rio Tocantins, em Imperatriz, neste mês de agosto. No dia 10, foi encontrado o corpo de Alan Ricardo, de 22 anos, que havia desaparecido no dia 7 após cair de uma lancha durante um passeio entre a Praia do Cacau e a ponte.
(Com informações do g1/MA)