Um indígena foi preso em flagrante no último sábado (15), suspeito de assassinar o próprio sobrinho, uma criança de apenas 9 anos, na aldeia Cacimba Velha, em Jenipapo dos Vieiras. A prisão foi realizada por meio da Polícia Civil e Militar do Maranhão.
BRIGA ENTRE AS FAMÍLIAS INDÍGENAS
Segundo informações da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, as Polícias Civil e Militar, após receberem denúncias, deslocaram-se rapidamente até uma aldeia onde conseguiram prender o autor de um homicídio. Ao chegar ao local, os policiais notaram que as famílias indígenas estavam em confronto, mas conseguiram conter os ânimos após mediação.
INDÍGENA NEGOU O CRIME
Durante a captura, o suspeito negou ter cometido homicídio, alegando que o disparo foi acidental após a arma cair no chão. No local, os policiais apreenderam a arma de fogo usada no crime, além de quatro armas artesanais utilizadas para caça.
Após os procedimentos legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional, onde responderá pelos crimes de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.